quinta-feira, 23 de julho de 2020

As 10 regras básicas do Ilusionismo

As 10 regras básicas do Ilusionismo

O ilusionismo é uma palavra que, por si só, é agradável. A possibilidade de maravilhar uma reunião, uma festa ou um evento qualquer, é um prazer de que todo mundo pode desfrutar.

Mas para isso é preciso um controle todo especial no que tange as regras do jogo. Um dia alguém me perguntou:

As 10 regras básicas do Ilusionismo

'Porque você não ensina seus truques? Eu queria tanto aprender.'

Aprender para que finalidade? Para se tornar um dos nossos ou simplesmente para sair por aí dizendo "Eu sei esse truque".

Se você quer realmente se tornar um ilusionista, mágico ou prestidigitador, precisa primeiro aprender essas dez regras básicas do ilusionista e se perguntar: "Será que eu sou capaz de cumpri-las?".

Segue abaixo as 10 regras básicas do ilusionista na sua ordem de importância:

1---Praticar bastante um truque, não o apresentando em público antes de estar senhor de todos os seus detalhes.

2---Não anunciar de antemão o efeito de um truque; ter sempre em mente que é da surpresa que depende o bom êxito da exibição.

3---Agir sempre com a maior naturalidade possível, aprendendo a ter confiança em si e a sorrir mesmo em caso de acidente.

4---Elaborar o programa com antecedência, preparando as frases humorísticas que deverão acompanhar o trabalho, e armando-se de sagacidade para responder com presteza a qualquer objeção do público, que está sempre inclinado a surpreender os meios de que se valeu o artista para executar o trabalho.

5---Não repetir truques; quando solicitado com insistência esquivar-se prometendo um "bis" para o fim do espetáculo; e, quando de todo impossível, dizer que vai repetir a sorte sob forma diferente, executando a seguir outro número que tenha relação ou semelhança com o primeiro.

6---Não revelar nunca o segredo dos truques, porque somente o mistério desperta a curiosidade.

7---Procurar, com base nos truques conhecidos imaginar outros, ou variar a execução das sortes que aprendeu, de maneira a estar com o repertório sempre renovado e com a técnica cada vez mais aperfeiçoada.

8---Apresentar os números de maneira diferente de seus colegas, de forma que os mesmos truques, exibidos por vários artistas, tenham sempre um toque de novidade e ineditismo.

9---Praticar sempre, e ler as novidades sobre a matéria, de forma a estar em dia com os conhecimentos de magia de um modo geral.

10--Não desanimar porque a princípio não foi bem sucedido, ou porque outro colega parece mais apto para essa arte. Com esforço, inteligência e tenacidade, conseguem-se maravilhas.

Aí estão as dez regrinha, nenhuma delas difíceis de se pôr em prática, mas foi pela sua cuidadosa execução que os grandes mestres conseguiram tornar-se tais, e maravilhar plateias, que por outros caminhos, seriam dobradamente penosos de se obter.

Até a próxima e se possível deem suas opiniões...

Melhore a sua comunicação e faça com que as pessoas gostem e respeitem você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE!!!

Quanto ganha um mágico profissional