quinta-feira, 23 de julho de 2020

Princípios do Ilusionismo

Princípios do Ilusionismo

Podemos definir o ilusionismo como a arte ou ciência de produzir aparências inexplicáveis, divertidas e interessantes.

Princípios do Ilusionismo

Para mim, essas três qualidades devem estar reunidas para que a apresentação seja algo mais que simples ilusão de ótica.

Se forem apresentados fenômenos que o público seja incapaz de explicar, é claro que eles causarão grande surpresa, mas se o efeito apresentado não tiver ao mesmo tempo interesse e capacidade de divertir, esse terá sido uma má apresentação de ilusionismo.

Existem casos em que a capacidade de divertir supera o fator apresentação levando a plateia à um engano ainda maior, dando mais veracidade ao efeito.

Por isso, creio que não basta conhecer o mecanismo de uma ilusão e seus processos de execução. É necessário saber apresenta-la nas melhores condições possíveis.

O bom ilusionista precisa conhecer muito mais do que fazer mágicas.

Essa é uma regra que aprendi depois de muitos anos sem conhecimento da alma humana. Fazia mágicas como um robô amedrontado e acabava sucumbindo ao devaneio do público ávido por um fracasso.

Por isso, Mágicos de plantão, preparem-se, preparem-se e preparem-se...

E se quiserem se preparar pra valer aqui está a solução:

Se você se considera uma pessoa acanhada, com poucos amigos, sem prestígio, sem dinheiro suficiente, que não sabe falar corretamente, sem postura física e, principalmente, que se sente excluído da sociedade, este curso é para você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE!!!

Quanto ganha um mágico profissional