terça-feira, 28 de julho de 2020

Lifan - O rei dos mágicos

Lifan - O rei dos mágicos

Oscar Zancopé era o nome do jovem de apenas 18 anos que arrebatou entre as maiores notabilidades mágicas, não só do país como também do exterior, o título de 'O Rei dos Mágicos'.

Claro que isso aconteceu em 1963, mas é um fato que não devemos nos esquecer pois este jovem representou o nosso país com galhardia, algo que falta nos dias atuais.

No primeiro concurso de Mágicas realizado em Outubro de 1963 no antigo estado da Guanabara, participaram ao todo, nada menos de 18 grandes mágicos de renome.

Quinze dos concorrentes eram do estado. São Paulo enviou apenas três. Um deles era Oscar Zancopé, conhecido pelo nome artístico de LIFAN.

Entre seus rivais, podia se destacar Manolin (espanhol), Pavlovich (checo), Jaffar (húngaro), Bill Carberd (peruano), King (grego) e Dick Marvel (português).

Lifan - O rei dos mágicos

O júri era composto de sete elementos dos mais profundos conhecimentos da arte mágica.

Perante este júri LIFAN deu uma verdadeira lição de magia. Deslumbrando não só o júri como o enorme público que lotava o Teatro Recreio onde foi calorosamente aplaudido e proclamado o Rei dos Mágicos.

O critério adotado pela comissão julgadora estava baseado em sete pontos fundamentais:

1-Apresentação inicial.
2-Personalidade.
3-Elegância.
4-Movimento cénico.
5-Agrado ao público.
6-Apresentação técnica.
7-Traje.

LIFAN reuniu todas essas qualidades com grande merecimento.

O segundo lugar ficou com Fran-Lin, O terceiro com Vic-Dan e o quarto com O grande King (grego).

Perguntado como iniciou-se na arte mágica LIFAN respondeu:

---Iniciei aos doze anos de idade. Foi quando comecei eu mesmo a construir alguns truques. Fui me empolgando, pois os meus colegas de escola ficavam embasbacados... Mais tarde, tive a sorte de ver trabalhar alguns mágicos profissionais, e desde então, comecei a estudar seriamente a magia através de livros especializados.

Veja abaixo uma foto bem antiga do mágico LIFAN atuando diante das cameras da TV Record, coadjuvado por Mary, (premio de melhor "partenaire" do primeiro congresso Brasileiro de Mágicas").

Lifan - O rei dos mágicos
Até a próxima...

Se você se considera uma pessoa acanhada, com poucos amigos, sem prestígio, sem dinheiro suficiente, que não sabe falar corretamente, sem postura física e, principalmente, que se sente excluído da sociedade, este curso é para você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE!!!

Quanto ganha um mágico profissional