quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

As mãos do prestidigitador

As mãos do prestidigitadorVanos falar um pouco sobre as mãos do prestidigitador.

Apesar de todos os aparelhos, acessórios e meios secretos, não creia o principiante em arte mágica, que esteja em condições de apresentar um espetáculo de magia aceitável se não tiver adquirido grande destreza nas mãos e, principalmente, grande ligeireza nos dedos.

Nesta ligeireza de baseia a mudança, escamoteação ou o desaparecimento de qualquer objeto e é graças a essa ligeireza que o espectador não pode perceber e analisar cada um dos movimentos da mão.

Existem hoje, surpreendentes descobertas da ótica, mecânica, ciências físicas e até mesmo eletrônicas que permitem a construção de complicados aparelhos. Porém, não se deve esquecer que a mão humana é uma obra prima de mecânica jamais igualada e que, se não treina-la primorosamente, o ilusionista jamais poderá se destacar na prática de sua difícil arte.

As mãos do prestidigitador


Sem aparelhos, somente com o jogo das mãos, podem ser realizados inúmeros truques de escamoteação, mas, sem ligeireza nos dedos, é impossível apresentar um espetáculo de prestidigitação razoável, mesmo quando se dispõe dos mais dispendiosos aparelhos.

Aqui estão alguns exercícios que você pode fazer para adquirir ligeireza nas mãos:

1---Fechar a mão e depois abrí-la, separando os dedos o mais possível. Faça umas 20 vezes por dia.

2---Dobrar os dedos na primeira falange e depois abrir a mão. Repita a quantidade acima.

3---Faça um movimento de rotação da mão em todos os sentidos em torno do ponho.

4---Levante o cotovelo na altura dos ombros e imprimir um movimento de vai e vem na mão caída.

5---Separe ao maximo o espaço interno dos dedos segurando entre eles um objeto cilíndrico ou uma bola de ping-pong. Este exercício é um dos mais importantes para manipulação.

Espero que gostem dessas dicas e até mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE!!!

Quanto ganha um mágico profissional